Saiba como você pode crescer e engajar outras pessoas

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar de Thomas Edison, um grande inventor norte-americano, sendo a lâmpada incandescente seu maior legado?

á ouviu falar de Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, lembrado por administradores pela verticalização da produção e pela montagem em série?

E de Harvey Firestone, empresário fundador da Firestone, maior empresa de pneus do mundo durante décadas?

E Charles Lindbergh, o primeiro piloto de avião a fazer sozinho a travessia do Oceano Atlântico sem escalas?

Você sabia que todos eles eram grandes amigos, que juntos pescavam, faziam jantares e churrascos em casa aos finais de semana? Esses homens, muito bem-sucedidos, compartilhavam os mesmos interesses e filosofias.

Através de suas perspectivas individuais, eles se desafiavam e expandiam a mente uns dos outros.

Nós nos tornamos maiores através da associação com outras pessoas. Conectando-se com outras pessoas e criando relações mútuas benéficas irá alavancar seus esforços para alcançar seu potencial máximo.

Leitura recomendada: Quer ter sucesso? Veja como você pode encurtar o caminho

Envolva outras pessoas e aproveite-se da sabedoria e da ajuda delas
Não importa se você é o dono da empresa, o presidente, CEO, o “chefe”, ou o cargo/posição hierárquica que for.

Sozinho o caminho para o sucesso e a assertividade vai ser muito mais árduo.

Antes de mais nada, se você quer ser tudo aquilo que você tem potencial para ser, você precisa assumir as responsabilidades necessárias para fazer com que isso aconteça.

Ninguém, senão você, é responsável pelo seu crescimento. Com isso em mente, e aceitando essa responsabilidade, você pode – e deve – procurar outras pessoas por ideias, mentorias, coaching, encorajamento e mais.

Engajar-se com as pessoas certas irá fazer com que seu caminho seja muito mais curto e rápido.

O conhecimento que você pode adquirir através da experiência de alguém que você admira e respeita irá encurtar em anos sua curva de aprendizado.

Isso irá ajudar você a replicar as vitórias por eles conquistadas e, espera-se, evitar algumas das falhas por eles vivenciadas.

Pessoas: cuidado com quem você busca conselhos

Você deve ter em mente que não deve buscar conselhos com qualquer um.

Busque ouvir pessoas que realmente já passaram por uma situação semelhante da sua (ou por um caminho semelhante ao que você quer trilhar), não de pessoas que somente falam em fazê-lo.

Para se tornar o melhor, se envolva com os melhores.

Quem são as melhores pessoas em sua área de interesse? Você está familiarizado com aqueles que tem as melhores performances?

Olhe para eles como um exemplo para se aprender, para imitar. Considere pedir regularmente para alguns deles conselhos, coach ou mentoria.

Um bom mentor irá guiar você ao caminho do sucesso com muito mais rapidez.

Anders Ericsson, autor do livro Peak: Secrets from the New Science of Expertise (“Pico: Segredos da Nova Ciência da Especialidade”, tradução livre), diz em sua obra que “a forma mais rápida de se tornar especialista em algo é encontrar um professor que já tenha ensinado alguém a alcançar o nível de especialidade que você almeja obter”.

Mas lembre-se: outras pessoas podem lhe ajudar a se tornar melhor, mas elas não podem fazer você ser melhor. Esse é um caminho de inteira responsabilidade sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *