Como evitar erros de marketing que novas empresas cometem – Parte I

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Há inúmeros riscos envolvidos em se iniciar um novo negócio, e muitas coisas para serem feitas, então é compreensível quando algo “passa batido”.

Infelizmente, o marketing é uma área que muitos dos proprietários de novas empresas negligenciam, ou tratam como algo “a ser feito depois”.

Leitura recomendada: 3 erros que você pode evitar para encontrar o seu propósito maior
Desenvolver uma estratégia de marketing é tão importante quanto criar um orçamento.

É um elemento-chave no crescimento de uma base de clientes e da geração de receita. Este não é um processo simples, e erros são cometidos muitas vezes.

Nos próximos posts, vamos abordar alguns dos erros de marketing mais comuns, bem como evitá-los:

Incompreensão do público

Você pode achar que sabe quem é seu público, mas sem pesquisas de mercado adequadas, você jamais saberá com certeza.

E se você estiver errado, seu negócio corre o risco de falir – não há segundas chances!

Seu público-alvo é a base não apenas da sua campanha de marketing, mas de quase todas as decisões relativas ao seu negócio.

Mais importante ainda, ele irá dizer se há a necessidade de seu produto ou serviço em primeiro lugar.

Existem várias maneiras de conduzir sua pesquisa de mercado.

Pode ser tão simples como uma pesquisa de clientes em seu site.

Ou, dependendo do orçamento, você pode contratar uma empresa para realizar a pesquisa e examinar os resultados com você.

Branding inconsistente

Sendo uma empresa nova, você deve trabalhar para ter uma marca consistente, em todos os seus materiais de comunicação.

Isso ajuda as pessoas a reconhecer seu negócio e passam à sua marca um ar de confiável.

Quando um cliente vê a logo de sua empresa, um esquema de cores padrão ou outros elementos da marca, traz à mente as características que associam ao seu negócio.

Seja a qualidade do produto ou o serviço ao cliente. Acredite, isso cria confiança.

Como a “cara” da sua marca, seu logotipo provavelmente será a parte mais onipresente do seu marketing, do seu site e mídias sociais para a sua sinalização e cartões de visita.

Trabalhe com um especialista para certificar-se de que seu logotipo fica bem em todos os meios.

Pois, às vezes, ele pode parecer distorcido em tamanhos extremamente grandes ou pequenos.

Mídias pagas

Ferramentas de marketing

Ferramentas como o Google AdWords são fantásticas e trazem grandes resultados à novos negócios, mas é necessário fazer tudo da forma correta, caso contrário, você estará dando um tiro no pé.

Os termos em que seus anúncios estão configurados para aparecer, são realmente termos relevantes para seu público-alvo?

Fará com que eles cliquem em seu anúncio, tendo chances reais de conversão?

Dependendo do segmento, palavras-chave podem custar até R$ 40,00 o clique, o que inviabiliza muito um investimento necessário para se ter escala.

Não tente fazer uma estratégia de “Ads” por conta, contrate um profissional que entenda do assunto.

O investimento, no fim das contas, vai ser bem menor, e o retorno bem maior.

Não perca nosso próximo post!

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