Conheça a importância de ter Dashboards – Parte 2

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você estava lendo o primeiro post – Conheça a importância de ter Dashboards – Parte 1 – e ainda não foi convencido da importância do uso de dashboards na gestão da sua empresa, nos dê mais uma chance e continue lendo nossa lista de motivos para acharmos que dashboards são indispensáveis para o sucesso do seu negócio. Aqui vão mais alguns:

4. Dashboards permitem acesso instantâneo à informações críticas
No passado, dashboards de gestão eram impressos mensalmente ou semanalmente e mantidos em uma pasta. Com a velocidade dos negócios hoje, você precisa de indicadores em tempo real, constantemente atualizados. Essas informações estratégicas devem estar sempre acessíveis à você, através de seu celular, tablet, notebook, etc. (é crítico considerar essa acessibilidade quando for pensar como você irá gerenciar seus dashboards

5. Dashboards te dão uma “fotografia” muito clara de como seus projetos-chave estão se saindo
Algumas pessoas veem dashboards apenas como um “molho de chaves” de indicadores. Mas em nossa experiência, você pode também querer saber como seus projetos estão se saindo ao longo do tempo e como as coisas que você está fazendo estão influenciando e afetando esses projetos, se estão tendo o efeito desejado ou não. Tendo uma imagem clara sobre o status de um projeto, seu percentual de conclusão e principais marcos do projeto, fica muito mais fácil de compreender e gerenciar suas equipes. Isso é ainda mais válido para empresas que desenvolvem mais de um projeto concomitantemente.

6. Dashboards ajudam a se ter um controle maior dos itens de ação e reuniões de gerenciamento
Quando desenhado corretamente, seu dashboard deverá mostrar seus itens de ação de reuniões executivas anteriores. Isso ajuda você a enxergar se seus times estão ou não seguindo as diretrizes e itens de ação importantes. Sem isso, você estará desperdiçando muito tempo em reuniões de gestão repetindo recomendações e não enxergando avanço em nenhuma delas.

Se agora conseguimos convencer você da importância de um dashboard para a gestão de sua empresa, você deve se fazer essas quatro perguntas de maneira constante, mesmo depois de construídas as primeiras versões do dashboard:
* Que informação nós precisamos para que nosso dashboard faça com que a gestão de nossa empresa fique mais fácil?
* Como construiremos nosso dashboard?
* Como que podemos garantir que o dashboard que construímos mantenha-se atualizado?
* Qual é a forma mais fácil de fazer tudo isso citado anteriormente?

Interessou-se em dashboards e quer ver o que a Gumga tem para oferecer? Acesse https://www.gumga.com.br/gumga-dashboard/ e saiba mais! Temos certeza que podemos lhe surpreender positivamente, e dos resultados que conseguiremos alcançar juntos!

Acesse outros conteúdos em nosso blog: www.gumga.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *