Veja 4 dicas para tomar decisões mais rapidamente

Tempo de leitura: 1 minuto

No post de hoje, vamos dar quatro dicas sobre como acelerar o processo de decisão em sua empresa, seja ela uma corporação consolidada ou uma startup recém-nascida.

Dica 1: Aprenda a seguir seus instintos
Uma boa forma de exercitar sua “conexão” com seus instintos é: todos os dias, tome pelo menos três decisões menores em menos do que três minutos cada. Essa técnica deve ser utilizada para decisões de baixo impacto, como: aonde almoçar? A teoria é de que você passará a “confiar mais instintivamente em seus instintos” e será menos indeciso na hora que uma tomada de decisão importante surgir.

Dica 2: Aprenda a delegar
Aprender a delegar é um dos principais pontos-chave para que alguém se torne um bom tomador de decisões. Delegando tudo o que pode e focando somente no estritamente necessário, você não terá tantas interferências, sendo muito mais eficiente.

Dica 3: Reveja e Avalie
Ser capaz de rever e avaliar seu processo de tomada de decisões é um fator que precisa ser cultivado. É importante que esse processo de revisão e reavaliação seja feito entre 30 e 60 dias depois da decisão ter sido tomada e implementada, pois com esse intervalo de tempo já consegue-se ter uma ideia da efetividade (ou da falta de efetividade) da ação tomada.

Dica 4: Dashboards
Ao invés de consultar uma infinidade de relatórios, compostos de pilhas de papel, dashboards como os da Gumga reduzem em muito o tempo necessário para se analisar todas as variáveis necessárias para que um processo de tomada de decisão seja assertivo. Você pode conhecer mais sobre esses dashboards em www.gumga.com.br.

Esperamos que essas dicas ajudem você a ser mais assertivo em suas tomadas de decisões. Bons negócios! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *