Como empresas de software podem corrigir e previnir erros com mais velocidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Corrigir erros com mais velocidade é um dos maiores desafios para qualquer empresa.

Eu sei que tempo é coisa mais escassa para empresas de software.

Cometer erros é perder tempo em dobro. Porque depois você vai ter que corrigi-lo.

Nós já te fizemos este questionamento em outro material que falava sobre indicadores, como criá-los e aplicá-los em sua empresa de software.

Agora a intenção é fazer-te pensar no tempo para identificar e agir em situações adversas dentro da sua empresa.

Recentemente assisti um vídeo do Mario Sergio Cortella.

Ele faz referência ao tempo e prega que “tempo é uma questão de prioridade, se alguém diz que não tem tempo é porque aquilo não é prioritário para ele”!

Ele trata da conexão em como aproveitamos nosso tempo e as nossas prioridades.

E eu “matutando” aqui sobre esse assunto, pensei:

Como estou aproveitando meu tempo e quais as prioridades?

Te convido então a refletir junto comigo!

Vamos começar respondendo a pergunta do início deste material, que se refere a velocidade com que tomamos nossas decisões, sejam corretivas ou preventivas.

Vejo que ainda é comum agirmos conforme demanda, em cima da hora ou quando o problema já aconteceu.

Pode ser que com esta velocidade e neste tempo de resposta, ainda seja possível remediar as situações.

Mas te digo seguramente, seria muito mais seguro e proveitoso se tomássemos determinadas atitudes de cunho preventivo.

E logo me vem à cabeça aquele famoso jargão:

“É melhor prevenir do que remediar”.

corrigir erros

Mas quais são minhas prioridades?

Seria impossível se antecipar a todas as situações ou prevenir-se a tudo!

Sendo assim é imprescindível definir as prioridades.

Então como eu faço pra corrigir erros com mais velocidade?

Uma boa forma de definir as prioridades, prevenir situações indesejadas nos negócios e tomar decisões corretivas é aplicar a gestão por indicadores.

Com essa estratégia as informações ficam a vista de todos os envolvidos e assim é possível tomar atitudes e remediar mais assertivamente.

Olha só que bacana, você utiliza melhor seu tempo sem precisar ficar buscando informações em várias fontes e trabalha focado naquilo que mais impacta no sucesso do seu negócio!

Posso dizer que já estamos colhendo bons frutos com a nova forma de utilizar nosso tempo para gerenciar as informações.

Estamos direcionando com mais eficácia nossos recursos e realocando esforços que antes retardava nossos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *