3 minutos Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Tumblr. Estas são algumas das mídias sociais que dispomos atualmente. Trata-se de uma pequena amostra frente às inúmeras opções que existem. Justamente por haver tantas opções, as marcas acabam se perdendo e nem sempre os resultados são positivos. Isso ocorre porque, ao distribuir seu tempo e esforço em várias redes sociais, nem sempre é possível dar a atenção devida a todas delas, diluindo todos os recursos de maneira que os resultados também se veem diluídos, quase imperceptíveis. Continue lendo

4 minutos O planejamento estratégico de uma empresa começa por decidir quais oportunidades merecem tempo, pessoas e dinheiro e quais devemos deixar passar. Mas como saber quais são as melhores e as piores oportunidades? Segundo Michael Porter, escritor e professor da Harvard Business School, “a essência da estratégia está em escolher o que não fazer”. Bonito isso, né? Levando essa frase ao extremo, isso significa, por exemplo, decidir vender uma empresa para adquirir outra. No dia a dia, quer dizer deixar algumas iniciativas em Continue lendo