Quando é necessário reavaliar os KPIs da sua empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

A mudança nunca vem a partir de uma jornada fácil.

Fácil, porém, é ficar preso em uma rotina, mesmo que ela não funcione mais tão bem assim.

Afinal de contas, rotinas se toram rotinas porque já funcionaram no passado.

Para acompanhar o ritmo acelerado e em constante evolução dos negócios, a mudança é necessária.

E é hora de você fazer uma bem grande, principalmente se seus Key Performance Indicators (KPIs) estiverem um pouco obsoletos.

Durante anos, os KPIs têm sido a palavra de ordem para medir o desempenho.

Quais são seus KPIs?

Como você alcançou seus KPIs?

Preciso dos seus KPIs na minha mesa até as 14h.

Essa tem sido a maneira padrão de criar metas e unir operações com a tomada de decisões estratégicas.

Um dos maiores desafios dos KPIs é, na verdade, alinhá-los à estratégia de negócios da empresa.

A maioria das empresas adota KPIs simplesmente para medir algo e, em seguida, sofre para que esses KPIs venham a contribuir para avaliar se a empresa está indo ou não para o caminho certo.
Se você sente que uma dessas situações é comum em sua empresa, então é hora de refazer seus KPIs:

Eles estão desatualizados

Quando é necessário reavaliar os KPIs da sua empresa?

Provavelmente já faz algum tempo desde que você fez uma reformulação de metas.

Claro, você pode ter aumentado os números e aumentado as expectativas ano após ano, mas e quanto ao propósito por trás desses números?

De acordo com Alex Moyle, co-fundador da Nurtureit.io, os KPIs devem representar o seguinte:

* Um quadro simples de “O sucesso da maneira é alcançado por aqui” para apoiar os valores organizacionais;

* Uma maneira de os funcionários mais novos ou de nível intermediário planejarem e estruturarem o dia para que possam crescer para atingir as metas da empresa;

* Uma forma objetiva para os gerentes analisarem a eficácia do desempenho de sua equipe.

Sua empresa provavelmente não é a mesma de dois anos atrás.

Talvez nem o mesmo que há um ano. Então, não faz sentido simplesmente pegar esses KPIs, bater em alguns números inflacionados e terminar o dia.

O que funcionou há dois anos ou um ano atrás pode não ser mais tão relevante para sua empresa.

Se seus KPIs estiverem desatualizados, essa é uma boa oportunidade para realizar uma avaliação de integridade de suas metas e não apenas encontrar maneiras de personalizá-las.

Mas também encontrar maneiras de incentivar sua equipe a realizar ainda mais no próximo ano.

Eles são sem inspiração

Quando é necessário reavaliar os KPIs da sua empresa?

Com muita frequência, os KPIs não são implementados corretamente e acabam sendo muito ambiciosos (a ponto de não serem realistas) ou o contrário, não são nada ambiciosos e fáceis de se alcançar.

Isso fornece pouca motivação para a equipe, que espera atingir essas metas anuais.

Com pouca ou nenhuma compreensão por trás de cada KPI, você descobrirá que tem uma equipe vazia e desmotivada.

Ao invés disso, sente-se com sua equipe e colabore com cada membro em seus KPIs individuais.

Primeiro, liste quais são os pontos que cada membro de sua equipe está contribuindo para com a estratégia de negócios da empresa como um todo.

Com esses pontos descritos, crie um equilíbrio saudável de um conjunto realista, mas ambicioso, de metas.

Depois disso, sente-se e repita esse processo, mas dessa vez para a equipe como um todo.

Você verá que sua equipe estará mais ansiosa para realizar algo quando sentir que teve voz na criação.

Eles são desprovidos de “razão”

Quando é necessário reavaliar os KPIs da sua empresa?

É muito comum que exista uma falta de compreensão da equipe do porquê de um KPI existir.

A impressão que a equipe tem é que os KPIs existem apenas para medir desempenho, e que essa é uma prática geral de negócios.

Isso acaba por fazer com que a equipe não “absorva” os KPIs, justamente por não compreenderem o porquê de eles serem necessários.

Estabelecer um propósito forte não apenas ajudará sua equipe a envolver seus KPIs, mas também vai ajudar ela a encontrar as melhores estratégias para alcançá-los.

Entender que eles fazem parte de um objetivo maior também os incentivará a compartilhar ideias, ser criativos e pensar em maneiras diferentes de atingir suas metas.

A criação de objetivos e resultados-chave (OKRs) ajudará sua equipe a entender a visão geral vinculada a esses KPIs e por que é importante atingir essas metas.

Transformando e acompanhando seus KPIs

Você está sempre procurando maneiras de melhorar seu desempenho para aumentar os números e a escala, mas quando foi a última vez que você analisou o processo para medir esse desempenho?

Os KPIs precisam evoluir à medida que seus negócios evoluem, além de dar suporte ao cenário em constante mudança das métricas de desempenho.

Somente depois de fazer os ajustes para criar metas ambiciosas, mas realistas, com objetivos claros, você pode esperar mudar a percepção do estabelecimento de metas de um mal necessário para uma ferramenta necessária para o sucesso.

E para acompanhar seus KPIs, nada melhor do que dashboards de gestão, que agilizam esse trabalho e tornam sua tomada de decisões muito mais assertiva e dinâmica.

Conheça os dashboards da Gumga.

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