Veja 4 benefícios de usar B.I. em sua empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Usar de B.I. – Business Intelligence, ou “Inteligência de Negócios”, em tradução livre – fará com que a empresa seja capaz de coletar, organizar, analisar, compartilhar e dar manutenção às informações, das mais diferentes fontes.

Afinal, unir tecnologia à informação é algo muito estratégico para o desenvolvimento de qualquer empresa.

Nesse post, vamos abordar como tecnologias de B.I. são capazes de facilitar o trabalho de gestão de uma empresa, listando os quatro principais benefícios desse tipo de ferramenta. Confira!

Leitura recomendada: Como resolver crises rapidamente em sua empresa

Facilita o planejamento de gestão
Muitas empresas possuem várias informações sobre sua operação – muitas vezes vindas de vários lugares diferentes – mas não sabem o que fazer com essa quantidade de dados.

Já vimos casos de uma empresa do agronegócio que operava com oito softwares ERP ao mesmo tempo para cobrir todas suas operações.

Oito! Como consolidar todas as informações pertinentes dos oito ERPs e buscar uma gestão eficiente para todas as operações? Somente com o uso de B.I.

Consolidando essas informações em um único painel, capaz de dar uma visão geral da empresa, o gestor é capaz de compreender muito melhor o que está acontecendo em seu negócio, e seu trabalho de planejamento será muito mais fácil.

Ajuda na tomada de decisões
Sabemos que não dá para gerenciar confiando somente no “achismo”.

Tomando decisões embasando-se em dados alinhados pertinentes à realidade e também ao interesse do cliente e da empresa, conhecendo bem o comportamento do mercado e o seu negócio, irá garantir que os resultados dessas decisões sejam muito mais positivos e satisfatórios.

Reduz erros e riscos
A partir do momento em que a empresa tem informações consolidadas e organizadas, os riscos são previstos, evitando desafios futuros.

Com o auxílio do B.I., uma informação subjetiva dá origem a dados coerentes, organizados e úteis para o plano de negócios, evitando situações que não estavam previstas ou que agravem o resultado final.

Torna métricas e indicadores mais eficazes
Com a consolidação dos dados, os processos internos passam a ser mais claros para todos os envolvidos, facilitando o entendimento e melhorando o processo de tomada de decisões.

Os indicadores de resultados vão demonstrar retornos satisfatórios caso sejam bem utilizados pela empresa.

Todo B.I. precisa mostrar os dados e agora que você já conhece os benefícios do B.I., precisa conhecer o Gumga Dashboard!

Você está pronto para começar uma gestão empresarial de sucesso com o Business Intelligence?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *