As 7 diretrizes de Steve Jobs para se atingir o sucesso

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Querendo ou não, Steve Jobs impactou em sua vida. Suas inovações tocaram o mundo dos computadores, do cinema, da música e dos dispositivos móveis.

Além disso, Steve Jobs comprovou que – mesmo nos dias atuais – uma apresentação pode inspirar pessoas.

Para empreendedores, o maior legado que ele deixou foi o conjunto de princípios que guiaram o seu sucesso. No post de hoje, falamos sobre esses princípios.

Veja a seguir:

Faça o que você ama

Uma vez Jobs disse “pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor”.

Questionado sobre o conselho que ele daria para aspirantes a empreendedores, ele disse “eu arranjaria um emprego como motorista de ônibus ou algo assim, até que eu descobrisse qual é a minha verdadeira paixão”.

Para ele, paixão pelo que se faz é tudo.

Deixe sua marca no universo

Steve Jobs acreditava no poder da visão. Em uma conversa muito famosa com John Sculley, então presidente da Pepsi, ele disse “você quer vender água com açúcar o resto de sua vida ou quer mudar o mundo?”

Não perca de vista o seu objetivo maior, o que você pode fazer para deixar sua marca no universo.

Crie conexões

A criatividade é conectar coisas.

Pessoas com vários tipos de experiência de vida podem ver coisas que outras não veriam.

Steve Jobs cursou caligrafia, um curso que não teria nenhum uso prático em sua vida – até que ele criou o Macintosh.

Várias vezes ele viajou para a Ásia, buscando compreender mais profundamente o conceito de design e de hospitalidade.

Não viva em uma bolha. Conecte ideias de diferentes campos.

Diga não para 1000 coisas

Por muitas vezes Steve Jobs disse que era orgulhoso pelas coisas para que a Apple disse “não”, tanto quanto era orgulhoso pelas coisas que disse “sim”.

Quando Steve Jobs voltou à Apple em 1997, ele pegou uma empresa com 350 produtos e os reduziu para 10 em um período de dois anos.

Dessa maneira ele podia colocar um time forte em cada produto. Para o que você está dizendo não?

Crie experiências insanamente diferentes

Uma das revoluções que Steve Jobs promoveu na Apple foi na experiência com o serviço ao consumidor.

Quando Steve Jobs surgiu com o conceito de Apple Stores, ele disse que elas seriam diferentes porque, ao invés de apenas mover caixas, as Stores iriam enriquecer vidas.

Tudo que você tem de experiência dentro de uma Apple Store tem como objetivo enriquecer sua vida e criar uma conexão emocional entre você e a marca Apple.

O que você está fazendo para conectar-se com seus consumidores?

Leitura recomendada: Atender aos Desejos do Consumidor para atingir Satisfação do Consumidor

Tenha maestria em sua mensagem

Você pode ter a melhor ideia do mundo, se você não souber como comunicá-la, não vai adiantar.

Steve Jobs era conhecido como o melhor storyteller corporativo do mundo.

Ao invés de simplesmente fazer uma apresentação, como a maioria das pessoas faz, ele informava, educava, inspirava e entretinha, tudo em uma única apresentação.

Venda sonhos, não produtos

Steve Jobs conseguia capturar nossa imaginação porque ele realmente entendia seu consumidor.

Ele sabia que tablets não prenderia nossa atenção se eles fossem muito complicados.

O resultado?

Um único botão na frente de um iPad. Tão simples que até mesmo uma criança de 2 anos de idade é capaz de usá-lo.

Seus clientes não se importam com seu produto.

Eles se importam consigo mesmo, seus sonhos, suas ambições.

Jobs nos ensinou que se você auxiliar seus clientes a alcançar esses sonhos, você irá ganhar eles.

Veja genialidade nas suas ideias que você considera malucas demais, sonhe maior, acredite em sua visão e esteja constantemente preparado para defender suas ideias.

Esses são os maiores conselhos deixados por ele para todos aqueles que buscam trilhar o caminho do sucesso.

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